Fontes informaram à Livre que ocorrera ontem (21), na capital baiana, uma reunião de alinhamento entre representantes do governo da Bahia, o gabinete do deputado federal Cláudio Cajado e o gabinete do senador Jacques Wagner, para realinhar a posição do empresário Paulo Martins nas eleições de 2024 em Valença.
O empresário estará retirando sua candidatura para apoiar em Valença, no Baixo Sul, Marcos Medrado, do Partido Verde. “O pedido feito pelo gabinete do governo, deixou-o (Paulo) agraciado. No momento, solicitou que Valença fosse agraciada com obras e assentiu”, disse a fonte.
O deputado Cláudio Cajado teria prometido apoio ao possível governo de Medrado com emendas e solicitou a garantia do respeito à figura de Paulo no processo político governamental.
Caso tudo transcorra conforme a fonte informou, Paulo se retirará da disputa e tornar-se-á cabo eleitoral do radialista, mas necessitará de apoio comunicacional forte para sua decisão, além de necessitar manter sua estrutura de grupo dos vereadores que o acompanharão na missão.
Paulo, que não atende a ligações nem responde os questionamentos sobre o assunto, deverá se pronunciar nos próximos dias e afirmar seus planos.