Feira Literária de Aratuípe destaca “Literatura e Encantamento” em programação diversificada até domingo (1º)
Com o tema “Literatura e Encantamento”, a 4ª Edição da Feira Literária de Aratuípe (FLITA) começou nesta quarta-feira (27) e se estende até domingo (1º), reunindo uma programação recheada de atrações culturais e literárias. O evento tem a curadoria da Mestra em Estudos Literários Meg Heloise. O município de Valença está bem representado no evento, com a participação de escritores, artistas e acadêmicos que levarão à FLITA a riqueza da produção cultural valenciana.
Destaques da programação: (programação completa no final da matéria)
Quarta-feira (27/11):
- Oficina de dança para adolescentes, ministrada pelo professor de dança Thiago Mascarenhas.
- Oficina de fotografia, conduzida pelo jornalista João Barreto.
Quinta-feira (28/11):
Lançamento do livro “O rio e suas nascentes: notas sobre a literatura valenciana”, do professor e escritor Gilson Antunes, às 10h, na Escola Municipal Luciana Góes.

- Show musical com o cantor Cinho Sena, vai animar o público na Praça José Alves.
Sábado (30/11):
- Apresentação do livro “Retalhos da vida”, do professor e escritor Moacir Saraiva, às 9h, também na Escola Municipal Luciana Góes.
Sarau Ocupação Cultural, idealizado pelo ativista cultural Adriano Pereira, às 16h30, levando poesia, música e arte ao público.
FLITINHA (programação infantil):
- A professora e presidente da Academia Valenciana de Educação, Letras e Artes (AVELA), Juscimare Souza, mediará às 10h30 a roda de conversa “Literatura para as infâncias no Baixo Sul”. Participam as escritoras Jamile Menezes, Ionã Scarante, Edilson Espínola e Bárbara Ramos
Abertura oficial:
A cerimônia de abertura da FLITA 2024 acontece nesta quarta-feira (27), às 16h, na Praça Municipal José Alves, marcando o início de dias repletos de cultura, literatura e arte no Baixo Sul.
Valença mais uma vez demonstra sua força cultural e literária, contribuindo de forma expressiva para o sucesso da Feira Literária de Aratuípe, que se consolida como um dos principais eventos culturais da região.