Valença: Júri Popular condena reús por homicídio de Samuel Ferreira dos Santos, o Samuka Marcas

Os três réus receberam penas superiores a 24 anos de reclusão em regime fechado

Nesta terça-feira, 30 de julho, às 8h, o Fórum Gonçalo Porto de Souza em Valença sediou o júri popular do caso de Samuel Ferreira dos Santos, conhecido como Samuka Marcas, vítima de homicídio ocorrido em 2021.

Samuel Ferreira dos Santos foi vítima de emboscada ao ir receber o pagamento de dívida no valor de R$90. Foto: Reprodução/Instagram

Os réus foram condenados a mais de 24 anos de reclusão em regime fechado, cada um, por homicídio qualificado, com as agravantes de motivo fútil e dificuldade na defesa da vítima. As penas específicas são:

– William Pereira do Nascimento: 24 anos, 10 meses e 15 dias
– Felipe Andrade dos Santos: 24 anos, 2 meses e 6 dias
– Alfredo Teixeira dos Santos Neto: 24 anos, 2 meses e 26 dias

A sentença foi proferida pelo Juiz da Comarca de Valença e Vara de Execuções Penais, Dr. Diogo Souza Costa, que afirmou: “Trata-se de um caso que demonstra extrema crueldade, um inaceitável descaso pela vida humana, indo além da mera consumação criminosa prevista no tipo penal”.

Relembre o Caso

De acordo com a Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Valença, as investigações apontaram que, na tarde do dia 12 de setembro de 2021, Samuel Ferreira dos Santos foi alvejado por disparos de arma de fogo após ser atraído ao bairro Alto do São Roque sob o pretexto de receber um pagamento de 90 reais.

A vítima foi socorrida por uma guarnição da Polícia Militar, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu. O delegado titular da Delegacia Territorial de Valença, Rodrigo Fernando, informou que foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além do mandado de prisão dos acusados, que estavam detidos aguardando o julgamento.

Samuel Ferreira dos Santos é lembrado em Valença por suas inúmeras ações solidárias e projetos sociais, que continuam a ser comentados e admirados por toda a comunidade. Sua família e amigos clamam por justiça, esperando que o julgamento traga a devida resposta ao trágico acontecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *