Sob o comando do deputado federal Raimundo Costa, Podemos cresce na Bahia

Podemos na Bahia tem avanço de 20% nas eleições municipais. 217 candidatos foram eleitos entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores

As eleições municipais chegaram ao fim neste domingo (27), e o partido Podemos na Bahia cresceu sua bancada no estado em comparação ao ano de 2020. Com a presidência do deputado federal Raimundo Costa (BA), pescador referência dentro da classe pesqueira, o partido teve um avanço de 20% no em termos de população governada.

Nas eleições em 2020, foram 102 vereadores, 8 vice-prefeitos e 4 prefeitos eleitos. Já em 2024, o Podemos conseguiu eleger 189 vereadores, 22 vice-prefeitos e 6 prefeitos. Um crescimento de 20% em termos de população governada. “Temos trabalhado incansavelmente para fortalecer nossas bases, engajar a população e promover uma gestão de excelência que realmente faça a diferença na vida dos baianos”, comentou Raimundo Costa.

Os municípios de Almadina, Andorinha, Nilo Peçanha, Santa Brígida, São José da Vitória e Varzedo fazem parte da bancada podemista na Bahia. Raimundo celebrou a evolução do partido no estado. “O crescimento do Podemos é um reflexo do nosso trabalho árduo e da crença em um estado mais justo e próspero. Continuaremos avançando, sempre com o objetivo de representar a voz do povo”, disse.

Já em âmbito nacional, o Podemos fez 27 prefeitos, 235 vice-prefeitos, e 2.327 vereadores. “São conquistas como essas que reforçam a trajetória do Podemos, marcada por compromisso, seriedade e respeito à população. Parabenizo a todos os nossos 127 prefeitos eleitos neste ano”, comemorou Renata Abreu, presidente nacional do Podemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *