Diogo Costa brilha nos pênaltis, e Portugal avança na Euro após vitória sobre a Eslováquia.

Após empate sem gols, goleiro português defende três cobranças e garante classificação para as quartas de final. CR7 perde pênalti e se emociona durante a prorrogação.

HERÓI IMPROVÁVEL

Em um jogo dramático, Portugal se classificou nos pênaltis para as quartas de final da Euro 2024. Após empate em 0 a 0, a seleção portuguesa superou a Eslovênia nos pênaltis, com destaque para o goleiro Diogo Costa, que defendeu as três primeiras cobranças adversárias, garantindo a vitória para Portugal. Durante a prorrogação, Cristiano Ronaldo teve um pênalti defendido por Oblak e se emocionou em campo. Na próxima fase, a seleção portuguesa enfrentará a França.

O CHORO DE CR7

Ainda sem marcar na Euro 2024, Cristiano Ronaldo protagonizou a imagem mais marcante da partida. Atuando como centroavante, CR7 foi alvo de muitos cruzamentos (Portugal realizou 39 ao todo), cobrou quatro faltas e teve algumas chances de marcar contra a Eslovênia, mas não teve sucesso. Já na prorrogação, o astro teve um pênalti defendido por Oblak. Logo após a perda do pênalti, CR7 começou a chorar em campo e passou todo o intervalo da prorrogação em lágrimas.

O JOGO

Portugal teve muito volume de jogo, dominou a posse de bola (73%), mas pecou na finalização das jogadas. A seleção portuguesa abusou dos cruzamentos, com 39 ao todo, a maioria buscando CR7. Faltava à equipe criatividade e variação de jogadas para penetrar a defesa eslovena de maneira mais eficiente. No primeiro lance que não envolveu um cruzamento, aos 47 minutos do primeiro tempo, Rafael Leão driblou pela esquerda e rolou para João Palhinha, que finalizou na trave da entrada da área.

No segundo tempo, Portugal teve domínio total das ações, mas na segunda etapa deu espaço para a Eslovênia criar algumas situações ofensivas. O time português continuou tendo dificuldades para furar o bloqueio adversário. Na melhor chance portuguesa, CR7 chutou fraco de pé esquerdo, nas mãos de Oblak. Já na prorrogação, Diogo Jota sofreu pênalti, mas Oblak defendeu a cobrança de Cristiano Ronaldo, levando o craque do Al-Nassr às lágrimas. Nos últimos minutos do segundo tempo da prorrogação, Diogo Costa fez uma defesa espetacular na melhor chance da partida. Após uma falha de Pepe, Sesko saiu sozinho de frente para o gol, mas o goleiro se esticou para salvar.

Nas penalidades, o goleiro português se consolidou como o grande nome da partida, defendendo todas as três cobranças da Eslovênia. Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Bernardo Silva converteram as cobranças de Portugal, garantindo a classificação da equipe.

PEDREIRA NAS QUARTAS

Após o drama contra a Eslovênia nas oitavas de final, Portugal terá um grande desafio nas quartas: a adversária será a França. A seleção francesa venceu a Bélgica por 1 a 0, também nesta segunda-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *