A espera chegou ao fim. Após quase três meses desde o anúncio do pré-contrato, o meia-atacante Felipe Anderson se apresentou ao Palmeiras nesta segunda-feira, participou de treinos no campo e agora está totalmente integrado às atividades da equipe na Academia de Futebol.
“Estou muito feliz porque, desde o primeiro contato, minha família e eu sentimos profissionalismo. A forma como fomos tratados foi incrível, e graças a Deus concluímos essa transação”, disse o atleta em sua primeira entrevista como jogador do Verdão, nesta terça-feira.
Felipe Anderson tinha uma proposta de renovação de contrato com a Lazio, na Itália, e outra para transferir-se para a Juventus, mas optou pelo Palmeiras devido ao desejo de retornar ao Brasil e estar mais próximo da seleção brasileira.
Ele entende que a disputa do Mundial de Clubes de 2025, em que o Verdão tem presença confirmada, pode pesar como ponto positivo neste sentido.
“Ter a oportunidade de vestir a camisa do Palmeiras, neste grande clube do meu país, é uma imensa satisfação. A recepção tem sido incrível, e as mensagens que tenho recebido mostram a alegria de poder contar comigo. Estou muito feliz. Será um desafio enorme, e vamos nos preparar para corresponder às expectativas”, disse o atleta.
O meia-atacante passa a integrar as movimentações na Academia de Futebol, assim como aconteceu com Mauricio e deve se repetir com Agustín Giay, mas só poderá estrear a partir de 10 de julho, quando abre a janela de transferências do Brasil para inscrição de jogadores. Os três, portanto, estarão liberados a partir da 17ª rodada do Brasileiro.
Ele era titular absoluto da Lazio e disputou 151 partidas consecutivas pela equipe ao longo das últimas três temporadas, contribuindo com 24 gols e 21 assistências. Somente neste ano, foram registrados cinco gols e sete assistências.