Mesmo sem jogar bem, o Brasil empata com a Colômbia e avança na Copa América.

Novamente sem encantar e ainda com problemas, o Brasil garantiu a classificação para as quartas de final da Copa América. A Seleção Brasileira empatou com a Colômbia por 1 a 1 nesta terça-feira (2/7), pela terceira rodada do grupo D, em Santa Clara (EUA). Raphinha abriu o placar, mas Muñoz empatou no fim do primeiro tempo. A equipe de Dorival teve um primeiro tempo com algumas chances, mas desapareceu na segunda etapa.

Com o resultado, o Brasil fica na segunda posição, com cinco pontos, enquanto a Colômbia permanece na liderança do grupo D da Copa América. A Seleção agora enfrenta o Uruguai no sábado, às 22h, em Las Vegas (EUA). Se a Canarinho avançar, pode reencontrar a Colômbia ou enfrentar o Panamá.

Chances e gols

As melhores seleções do grupo fizeram um duelo intenso no primeiro tempo. Antes dos 10 minutos, tanto o Brasil quanto a Colômbia já haviam criado chances no ataque. Aos 11 minutos, em bela cobrança de falta, o atacante Raphinha colocou a bola onde a coruja dorme. O goleiro chegou a encostar, mas não conseguiu afastar. No entanto, os colombianos não se abateram e começaram a gostar do jogo. Sánchez cabeceou para o fundo da rede, mas o VAR anulou o gol que seria de empate. Já nos acréscimos, Paquetá cochilou na marcação e James tocou no pivô para Cordoba, que deu um grande passe para Muñoz deixar tudo igual no placar. A equipe brasileira, aliás, caiu de rendimento após abrir o placar.

Brasil varia pouco e comete erros

No início da segunda etapa, a Seleção Brasileira tentou construir mais jogadas, mas encontrou a forte marcação da Colômbia. Os brasileiros tiveram mais posse de bola, mas apresentaram poucas jogadas individuais e variações táticas. O time ficou estático e cometeu alguns erros nas saídas de bola. Os colombianos, por sua vez, diminuíram o ritmo no início, mas ganharam confiança ao longo do jogo. Tanto que os adversários ficaram quase dois minutos trocando passes, enquanto a torcida gritava ‘olé’. Borré, que entrou no segundo tempo, perdeu um gol inacreditável. No fim, Andreas Pereira teve uma chance, mas o goleiro defendeu.

Acompanhe nossa página pelo Instagram

https://www.instagram.com/portalnavinoticias?igsh=MWY0OXA4djZkdWJ2eA%3D%3D&utm_source=qr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *