O deputado federal Dal Barreto (União Brasil) foi alvo da 6ª fase da Operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (14).
De acordo com informações do Bahia Notícias, o parlamentar foi abordado no Aeroporto de Salvador, onde teve o celular apreendido durante a ação. Dal foi conduzido por agentes da PF até a delegacia instalada no próprio aeroporto, onde permanece prestando esclarecimentos.
A investigação apura uma suposta associação do deputado com integrantes de uma organização criminosa envolvida em fraudes em licitações, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.
Segundo a Polícia Federal, as medidas desta fase da operação foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e contaram com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal (RFB).
A Operação Overclean tem como objetivo desarticular esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro em contratos públicos, envolvendo gestores, empresários e servidores.
Os investigados poderão responder por organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e lavagem de dinheiro.