Uma tragédia abala a cidade de Três Barras, no Planalto Norte de Santa Catarina. A pequena Melissa, de apenas 4 anos, teve sua perna amputada após complicações decorrentes da aplicação de uma injeção de Benzetacil.
Melissa começou a se queixar de dores de garganta e foi levada ao posto de saúde pela mãe, Veridiane Aparecida Alves de Lima, que é auxiliar de dentista no local. Após o diagnóstico de inflamação, a médica responsável receitou a injeção, conhecida por ser dolorosa. Pouco depois de aplicada na perna da menina, ela começou a se sentir mal.
Apesar de ter sido levada de volta ao posto de saúde diversas vezes, a situação de Melissa foi tratada como
“normal” pela equipe médica. Com o quadro piorando, a criança começou a apresentar inchaço e manchas roxas na perna. Um novo médico diagnosticou uma reação alérgica, mas a situação se agravou. Após ser encaminhada para o hospital em Joinville, Melissa sofreu duas paradas cardíacas e passou por várias cirurgias para tentar salvar sua perna.
Exames indicaram que a injeção pode ter sido aplicada incorretamente, atingindo a artéria femoral, o que comprometeu gravemente a circulação da perna.
Infelizmente, a intervenção cirúrgica não foi suficiente para reverter o quadro, e a menina teve sua perna amputada.
Agora, os médicos lutam para que a perna direita não seja igualmente afetada e monitoram sua condição com sessões contínuas de hemodialise.