Foi condenado o empresário do ramo de transportes da cidade de Valença acusado de ter abusado sexualmente de duas sobrinhas dele à época menor de idade, Reinaldo Oliveira Silva era casado com a tia das meninas.
Entenda o caso:
Reinaldo teria começado a abusar das sobrinhas de sua esposa, quando elas ainda eram pequenas. O caso foi descoberto no dia 11 de julho de 2018, através de denúncia anônima. Na delegacia, as jovens relataram aos atendentes os abusos sofridos pelo então companheiro de sua tia. Após conhecimento da família, um processo foi aberto e seguia em segredo de justiça.
Na primeira audiência, testemunhas de acusação foram ouvidas e afirmaram que quatro pessoas teriam sido assediadas pelo acusado, inclusive uma ex-empregada da família. A segunda audiência ocorreu em setembro de 2019 no Fórum Gonçalo Porto, e como testemunhas de defesa, o empresário contou com pessoas renomadas do município como um médico, um empresário da construção e um engenheiro bioquímico.
Na época uma das irmãs deu a seguinte declaração;
“Minha irmã não dorme há dias. O acusado está apostando com pessoas que ele não será punido. Parece que a nossa palavra e as provas são pouco, não é possível! Eu estou muito preocupada, mas confio na Justiça”, declarou uma das vítimas ao BNEWS. A mais nova diz ter sofrido os abusos por cerca de uma década
Reinaldo foi condenado a 67 anos e 6 meses
Poderá recorrer em liberdade
O Juiz Dr. Diogo Sousa Costa quem julgou o caso aqui em Valença.
Deixamos aqui nossos parabéns a essas meninas guerreiras que não se calaram e fizeram junto com suas famílias a justiça acontecer