Um homem, que já foi preso por roubo de carro e usa tornozeleira eletrônica, foi detido novamente na manhã desta segunda-feira (26), após dirigir um veículo roubado até o Fórum Criminal de Sussuarana, em Salvador.
De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito tinha acabado de assinar a manutenção da liberdade provisória. Ele foi flagrado por policiais militares, a poucos metros do fórum, com um carro roubado, durante patrulhamento preventivo contra furtos e roubos.
Os agentes abordaram o suspeito em um veículo de cor prata. Após verificação, eles constataram que a placa era do carro era diferente da original e tinha restrição de roubo.
Conforme a Polícia Militar, o homem responde pelos crimes de receptação e adulteração de veículo roubado. Ele foi detido em abril deste ano por roubo.
Segundo informações da Polícia Militar, Carlos Felipe Barbosa Menezes dos Santos foi preso no mês de abril e se deslocou até o órgão judicial para manter a liberdade provisória. Logo após assinar o termo que garantiria este direito, ele deixou o local na companhia da mãe e foi abordado na saída por equipes do Batalhão Apolo da Polícia Militar, próximo ao Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Os PMs verificaram os dados e constataram que se tratava de um carro roubado no dia 4 de abril, no bairro da Liberdade, na capital baiana.
A abordagem aconteceu mediante pedido da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que recebeu informações de que o veículo estava em circulação na região do CAB.
Carlos Felipe vai responder pela terceira vez pelo crime de receptação de veículo com restrição por furto ou roubo, já que além da prisão de abril deste ano, ele também foi detido em novembro de 2022.