Na noite da última segunda-feira (19), após o empate entre Vitória e Cruzeiro no Estádio Manoel Barradas, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Rondesp foi acionada por torcedores do Leão, que denunciaram atos de violência física praticados pela torcida organizada Bamor contra eles. Segundo os relatos, membros da Bamor estariam também conduzindo carros e motos.
Durante a ocorrência, cerca de 27 torcedores foram encontrados portando objetos contundentes, como barras de ferro, bastões de madeira, estilete, pedaços de concreto e celulares. Os envolvidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, localizada nos Barris.
Os torcedores do Rubro-Negro que sofreram agressões foram encaminhados para a UPA de São Marcos após apresentarem graves lesões. Um dos pacientes precisou ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Confira a nota oficial emitida pela Rondesp à imprensa:
”Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) / Rondesp Central detiveram 27 suspeitos de participarem de agressões envolvendo torcidas organizadas, na madrugada desta terça-feira (20), na Rua São Marcos, bairro de São Marcos.
Os militares foram acionados por pessoas agredidas. Após as buscas, suspeitos com as mesmas características do relatado foram localizados e abordados. Com eles, foram encontrados armas brancas e pertences das vítimas.
Alguns dos envolvidos foram encaminhados para unidades de saúde, em razão das lesões. Todos os materiais apreendidos e 27 envolvidos na ocorrência foram apresentados na Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.”