Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o dono de um lava-jato foi morto a tiros, na segunda-feira (22), em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Um policial militar é apontado pela família da vítima como autor dos disparos. Ele nega a acusação. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da cidade.
A vítima foi identificada como José Luiz Borges Santos, de 41 anos. As imagens, que são utilizadas pela Polícia Civil (PC) nas apurações, mostram que o empreendedor estava trabalhando ao lado de um funcionário, quando sofreu o ataque.
No vídeo, que foi obtido pela TV Subaé, afiliada da Rede Bahia em Feira de Santana, um homem, de capacete e com arma em punho, entrou no local às 15h55. Nesse momento, José Luiz lavava um carro na área externa do estabelecimento e, ao perceber a presença do suspeito, tentou se esconder no escritório, mas foi perseguido e baleado várias vezes.
José Luiz morreu na hora. A esposa da vítima também estava no lava-jato e pediu para o atirador não assassinar o companheiro. Ela ainda relatou que foi ameaçada pelo suspeito.
“Quando ele entrou logo, apontou a arma para mim. Eu levantei as mãos e gritei. Eu pedi, implorei [para ele não matar José Luiz]”, contou a mulher, que teve a identidade preservada por motivo de segurança.