Na manhã dessa terça-feira (23), as guarnições do DPM de Taperoá juntamente com a Guarnição do PETO CANIL SETORIAL da 33ª CIPM realizavam rondas na cidade de Taperoá quando foram informadas da prática de tráfico de drogas na localidade conhecida como Rodagem. De imediato os policiais deslocaram até o local para apurar o informe.
Chegando ao local indicado, os policiais perceberam uma movimentação de indivíduos ao final da rua deslocando em direção a casas abandonadas na proximidades de um manguezal. Aproximando ao final da rua não foi possível alcançar nenhum indivíduo para realizar abordagem e busca pessoal.
Na tentativa de localizar entorpecentes que poderiam ter sido abandonados na fuga dos indivíduos, foi aplicado o Cão de detecção KALU (Raça Pastor Belga Malinois) em toda área. Em uma das casas abandonadas, o cão indicou uma mochila.
Ao verificar essa mochila, os policiais encontraram 49 porções menores de substância análoga a maconha, 03 porções médias de substância análoga a maconha, 01 tablete de substância análoga a maconha e 53 eppendorfs.
Todo material encontrado foi encaminhado e apresentados na sede da Delegacia de Polícia Civil de Valença para que fossem adotadas todas as medidas legais e cabíveis.
MATERIAIS APREENDIDOS
- 01 (um) tablete de substância análoga a maconha;
- 49 (quarenta e nove) porções menores de substância análoga a maconha;
- 03 (três) porções médias de substância análoga a maconha;
- 53 (cinquenta e três) eppendorfs.
FONTE: https://instagram.com/goc33cipmvalenca