Um homem suspeito de fazer parte de uma facção criminosa da Bahia foi preso na cidade de Aracaju, capital de Sergipe. De acordo com a Polícia Civil do estado, o mandado de prisão preventiva foi cumprido na quarta-feira (3). Na ação, foi apreendido um carro com fundo falso para esconder drogas.
O suspeito estava foragido da Justiça e é investigado por tráfico de entorpecentes e organização criminosa. As ordens foram expedidas pela Justiça de Senhor do Bonfim, no norte baiano. Ele não teve nome divulgado, mas é apontado como responsável por pelo menos 10 homicídios na região.
Com o suspeito, foram apreendidas drogas, celulares, uma balança de precisões e dois carros. Um dos veículos tinha fundo falso, onde foram encontrados 11 kg de cocaína.
Por estar no local no momento em que a droga foi encontrada, a esposa do suspeito foi presa em flagrante e será investigada por suposta participação no crime. Ela também não teve nome detalhado.
De acordo com a polícia, o suspeito vai responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de outros crimes relacionados. A pena pode chegar a 25 anos de prisão.
A operação contou com a participação da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) e da Companhia Independente de Policiamento com Cães – (CIPCães) da Polícia Militar do Estado de Sergipe.