O Vitória confirmou que vive novo momento no Campeonato Brasileiro ao bater o Atlético-MG por 4 a 2, na noite desta quinta-feira, e deixar a zona de rebaixamento. O Leão começou melhor, abriu o placar com Matheusinho e viu o Galo igualar com Scarpa. Mas o volante Willian Oliveira apareceu em momento importante para anotar dois gols para os mandantes. Ainda deu tempo para Culebra anotar mais um para o Leão e Palacios descontar já na reta final do confronto.
Vitória e Atlético-MG fizeram um primeiro tempo bem animado. Logo aos dois minutos, Osvaldo puxou contra-ataque e rolou para Matheusinho chutar com perigo da entrada da área. Aos seis, o Galo abriu o placar após bobeada de Wagner Leonardo na saída de bola, mas o árbitro marcou impedimento de Cadu. No lance seguinte, Cáceres cruzou na área do time visitante, a bola desviou e sobrou para Matheusinho finalizar e abrir o placar. Contudo, o time visitante reagiu rápido e, aos 11, Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti de Osvaldo em Pedrinho após revisão no VAR. Na cobrança, Scarpa deixou tudo igual. A partir daí, o Atlético-MG dominou as ações e teve oportunidade de virar com Zaracho, Alisson e Pedrinho, que pararam no goleiro Lucas Arcanjo. O Vitória voltou a assustar só na reta final do primeiro tempo, mas em grande estilo, já que, aos 43, Cáceres cruzou, e Willian Oliveira apareceu dentro da área para colocar os mandantes na frente novamente.
A etapa final começou com o Atlético-MG se lançando mais à frente em busca do empate. Aos quatro, Igor Gomes acertou um chutaço no travessão de Lucas Arcanjo. O Galo seguiu em cima do Vitória, mas produziu pouco. Do outro lado, o Leão foi cirúrgico na chance que teve e ampliou aos 20 minutos, quando Matheusinho levantou na área, e Willian Oliveira chutou forte para marcar mais um. O terceiro gol dos mandantes abalou o Atlético-MG, que viu Jean Mota descer em velocidade e cruzar rasteiro para Culebra fazer o quarto gol da equipe. Os visitantes foram para o tudo ou nada na reta final do confronto e diminuíram o prejuízo com Palacios, que pegou sobra dentro da área e bateu cruzado.