Edmilson de Amorim Ferreira, mais conhecido como Missinho, morreu nesta quinta (16) em Salvador, na Bahia, aos 64 anos. O cantor é ex-vocalista da banda Chiclete com Banana e permaneceu no grupo de 1980 a 1986. Segundo a família, a causa da morte foi falência múltipla de órgãos.
Missinho deu entrada no Hospital Geral Roberto Santos, na capital baiana, no início de maio. Ele foi diagnosticado com uma crise renal e ficou 15 dias internado na instituição. Os especialistas disseram que o quadro dele se agravou devido a diabetes –pessoas com essa condição são mais propensas a terem problemas renais.
Antes disso, o artista já tinha ficado três meses no Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas e no Hospital Sagrada Família, ambos localizados na Bahia.
O Chiclete com Banana agradeceu a contribuição de Missinho à banda. Ele foi convidado quando o grupo ainda se chamava Scorpius. Com sua saída em 1986, quem assumiu o posto de vocalista foi Bell Marques, que permaneceu até 2014. Depois, veio Rafa Chaves (de 2014 a 2018). Hoje, o vocal é comandado por Khill.
“Foi bom o tempo que ele quis ficar no Chiclete com Banana. A sua participação foi de fundamental importância. Teve espaço pra mostrar o seu talento, e mostrou”, homenageou o grupo nesta quinta (16), no Instagram.
“Trouxe para nós a necessidade do autoral, compôs canções maravilhosas e executou seu instrumento com muita habilidade. Nos mostrou o lado do forró raiz e da importância dele. Missinho de Mistérios nas Estrelas, de Sementes e de tantas outras canções que fizeram a alegria de muitos”, acrescentaram.”Que o seu som ecoe bem alto por todos os cantos, carregando sua poesia pelas esquinas da alegria e que seu novo caminho seja cheio paz e notas musicais que formem acordes de luz por onde passar”, finalizou o Chiclete com Banana.